segunda-feira, 25 de outubro de 2010

MELHORES JOGOS DE PLAYSTATION DE TODOS OS TEMPOS

Já faz um tempo que o PS1 não lança mais jogos. Isso permite que façamos a lista definitiva dos melhores jogos de playstation 1 de todos os tempos. Mesmo que você não considere um ou outro jogo como melhor, terá de admitir que os games da lista definiram a história do playstation 1, tornando-o um dos melhores consoles de todos os tempos.

O primeiro console da Sony foi lançado nos anos 90 e conseguiu reunir uma coleção de games que continuam a ser sucesso até hoje. A nossa lista de melhores games de playstation leva em conta os jogos que causaram impacto na época de lançamento e ajudaram o video game da iniciante Sony a se destacar na guerra dos consoles.


 

Final Fantasy


Como o primeiro jogo de RPG em 3 dimensões, Final Fantasy 7 foi um marco no gênero. Para muitos , é considerado o melhor RPG da era 32-bits, com personagens que são famosos até hoje. Quem não se lembra de Cloud , Tifa e do vilão Sephiroth?
O playstation também ganhou de presente da Square os jogos Final Fantasy 8 e 9. Todos fizeram muito sucesso e todos venderam bem. Final Fantasy VII terminou com 9,8 milhões de cópias vendida em todo o mundo e as sequências venderam 6 milhões e 5,08 milhões respectivamente.

METAL GEAR SOLID
Metal Gear Solid vendeu mais de 7 milhões de cópias, tornando-se um dos games mais vendidos da era 32 bits. Além disso, Metal Gear Solid deu origem a franquia que ajuda o ps2 e ps3 a vender consoles até hoje. Com uma mecânica de jogo diferenciada e gráficos impressionantes na época, o game é considerado o criador do gênero stealth.

CRASH BANDICOOT

Como todos os consoles têm o seu ( Mario da nintendo e Sony da sega ), Crash era considerado o mascote não oficial da Sony. Crash Bandicoot foi um dos primeiros jogos 3D de plataforma que valiam a pena. Claro, ele não era tão bem feito como o revolucionário Super Mario 64, mas foi um avanço em relaão à concorrência - especialmente no PlayStation. Crash Bandicoot 3 é considerado por muitos como o melhor de toda a série, bem como um dos maiores jogos de plataformas de todos os tempos.

GRAN TURISMO
Tanto para amantes de jogos de corrida com fans do playstation, Gran turismo é considerado um dos maiores jogos de corrida de todos os tempos. Com apenas 2 títulos lançados para a plataforma, Gran Turismo tem a honra de ser o jogo de PlayStation mais vendido no mundo, com mais de 10,85 milhões de cópias vendidas. Gran turismo tinha mais de 170 veículos seleccionáveis e 11 pistas, bem como uma trilha sonora marcante. O grande destaque era o realismo, os modelos dos carros eram cópias quase perfeitas dos originais. Sem contar a física e sons daas máquinas.

TEKKEN 3
Apesar de seus predecessores terem feito sucesso, Tekken 3 merece destaque. Considerado o melhor da série, Tekken 3 introduziu mais de 15 novos personagens, novos modos de jogo como Tekken Force e Tekken Ball e muito mais. O jogo foi considerado quase perfeito pela crítica e até hoje é mencionado como um dos 10 melhores do play 1.

TOMB RAIDER
Tomb Raider pode parecer comum hoje, mas em 1996, foi um game revolucionário em vários aspectos. Tomb Raider foi um dos primeiros jogos de ação-aventura a usar ambientes 3D de boa qualidade. Além disso, introduziu uma personagem marcante que vai muito além das belas curvas. Lara Croft era capaz de várias façanhas durante suas explorações arqueológicas pelo mundo. Uma mistura de Indiana Jones com James Bond. O sucesso de Tomb Raider foi tanto que surpreendeu até mesmo os desenvolvedores do game.

RESIDENTE EVIL
Com o sucesso do Playstation e a popularização dos jogos 3D, a Capcom precisava criar algo diferente para o console da Sony. Aí é que surge Resident Evil( Biohazard no Japão), o game que popularizou o gênero de jogos de terror. O principal objetivo do jogo é resolver enigmas e atirar em zumbis, aranhas gigantes e outras criaturas horripilantes. Por apresentar temas como esse, o console da Sony foi considerado como um video-game voltado para adultos. Resident Evil continua a ser sucesso até hoje com várias sequências lançadas além de revistas em quadrinhos e filmes.

SILENT HILL
Considerado por muitos como o jogo mais assustador de todos os tempos, Silent Hill mostrou ao mundo que o Playstation era mesmo um videogame também para adultos. Um cenário escuro, cheio de criaturas bizarras e enimas, fez Silent Hill se destacar entre os jogos de horror. Apesar de não ter vendido tão bem, a série se tornou tão popular que deu origem a um filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário